Sucos e o seus poderes

Os sucos naturais têm uma série de benefícios para a saúde, dependendo dos ingredientes utilizados. Alguns sucos são conhecidos por suas propriedades específicas devido aos nutrientes presentes neles. Aqui estão alguns exemplos:

 

Vitamina C e Antioxidantes: Sucos cítricos como suco de laranja, limão ou grapefruit são ricos em vitamina C e antioxidantes. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico, combatem os danos dos radicais livres e podem contribuir para a saúde da pele.

 

Energizantes e Revigorantes: Suco de beterraba, cenoura e maçã são conhecidos por fornecer energia e vitalidade, sendo excelentes para o pré-treino ou para um impulso de energia natural.

 

Desintoxicação e Limpeza: Suco verde, feito com ingredientes como couve, espinafre, pepino, aipo e maçã, é considerado desintoxicantes. Ajuda na eliminação de toxinas do corpo e fornece nutrientes essenciais.

 

Anti-inflamatórios: Suco de gengibre e açafrão possuem propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo, sendo benéficos para pessoas com problemas articulares.

 

Digestivos e Alcalinizantes: Suco de abacaxi, combinado com gengibre, pode auxiliar na digestão devido à enzima bromelina presente no abacaxi. Além disso, é considerado alcalinizante, ajudando a equilibrar o pH do corpo.

 

Hidratantes e Nutritivos: Suco de melancia é uma excelente fonte de hidratação devido ao alto teor de água, além de ser rico em nutrientes como a vitamina A, vitamina C e licopeno.

 

No entanto, é essencial consumir sucos com moderação, pois mesmo sendo naturais, podem conter altos teores de açúcares naturalmente presentes nas frutas. Optar por sucos frescos e naturais, sem adição de açúcares ou conservantes, é sempre a melhor opção para obter benefícios à saúde. Além disso, é recomendável consultar um profissional de saúde ou nutricionista para orientações personalizadas, especialmente se houver preocupações específicas com a saúde.

Sucos desintoxicantes

Agem diretamente sobre as toxinas  que estão armazenadas no organismo, retiram dos órgãos e transfere para a corrente sanguínea, de onde serão eliminadas. 

Estes sucos melhoram e ativam o sistema imunológico além de aumentar a hidratação do corpo.

 

Os Detoxs podem ser ingeridos 1 vez por dia e de preferência pela manhã.

 

Vá para receitas e leia mais.


Sucos calmantes

Saudável suco que ajuda o corpo a combater o estresse no dia a dia. 

Verduras e grãos integrais que protegem o sistema nervoso e aliviar a tensão.

Camomila e alfazema relaxa e melhora o sono.

Acerola, alface, maracujá, maçã , salsinha, espinafre e berinjela são alguns alimentos maravilhosos para serem usados nas receitas calmantes.

 

Recomendado é um copo pela manhã e outro à noite. principalmente em dias intensos.

 

Vá para receitas e leia mais.


Sucos rejuvelhecedores

São diversos os nutrientes que ajudam a manter a pele mais jovem e que estão presentes em ingredientes  usados nestas receitas antienvelhecimento.

Laranja, abacaxi, morango e salsinha são fontes de vit. C, uma precursora do colágeno, substância que dá sustentação a pele.

 

Vá para receitas e leia mais.


Sucos emagrecedores

Devem ser usados como um complemento de uma dieta natural, pois a combinação de maravilhosas funções tipo o aceleramento do metabolismo, a queima da gordura e a diminuição da  retenção de líquidos favorecem a perda de peso. Importante beber bastante água e praticar algum tipo de atividade física.

 

Vá para receitas e leia mais.


Sucos diuréticos


Sucos energizantes


Sucos antioxidantes