
Você já imaginou quanto o nosso cérebro é capaz de armazenar de conhecimento?
Já parou pra ver que tipo de conhecimento você possui e o que este conhecimento pode está influênciando na sua vida?
vamos lá!
origem da palavra: vem do latim, cognoscere " ato de conhecer.
Platão, diz que consiste de crença verdadeira e justificada.
No conhecimento temos dois elementos o sujeito (cognoscente) e o objeto (cognoscível), o primeiro com capacidade de adquirir conhecimento e o segundo é aquilo que se pode conhecer, até aqui tudo bem.
O estudo do conhecimento é a gnoseologia, um emaranhado de codigos que podem ser decifrados ou não.
Em minha palavras eu diria que significa cimentar uma informação em nossa alma, pois logo conhecimento = informação = energia e a energia tudo permeia.
O conhecimento também é um coletivo de informações de diferentes temas, que quando agregamos a nossa mente, ele passa a fazer parte da nossa alma, ou seja de nós mesmos.
O conhecimento molda os nossos pensamentos, comportamentos, nossa maneira de falar e agir com a gente mesmo, com as pessoas e com a natureza.
O conhecimento usado de forma aleatoria pode trazer grandes perdas pessoais ou mundiais em todas as áreas.
Eu diria que usado inconscientemente pode se tornar uma força destruidora para aquele que usa e para os demais.
Cada pessoa possui um determinado tipo de conhecimento que está guardado no insconciente, informações que vieram através da genetica, vidas anteriores e de outras experiências.
Podemos dizer que o conhecimento na mente de uma pessoa, não tem aparência boa ou ruim ele simplesmente está lá esperando uma decisão sobre ele, mas observando bem, eu vejo que em muitos casos o conhecimento pode dominar a pessoa sem ela perceber, aqui já tem haver com as conexões das sinapses do cérebro.
As vezes o conhecimento que uma pessoa adquiriu durante um determinado periodo de sua vida não bate com o velho conhecimento adquirido "bem" anteriormente, necessitando uma mudança para que ela continue a crescer, quando se adquiri novos conhecimentos, esses por sua vez poder gerar conflitos dependendo do nivel de mudança que a pessoa terá que realizar, pode provocar uma queda na saúde ou por outro lado pode trazer a pessoa para sua realização pessoal. Vamos entender melhor.
Vamos levar para o lado psicológico.
O conhecimento existente na mente são apenas de duas origens ou ele é em grande parte da vida espiritual pessoal ou em grande parte da vida espiritual coletiva.
Quando a pessoa incorpora o conhecimento coletivo e o coloca acima do seu conhecimento pessoal, ocorre da pessoa em muitos casos perder a auto estima, pois automaticamente ela perde a sua essência ( não que ela perde exatamente) mas se esquece completamente de quem è (dizemos que morreu espiritualmente)e a sua conexão com o Criador fica desvavorecida pois a sua essência é a mesma do próprio Criador, e como a conexão foi cortada, perde a sua própria verdade e percepção do que ela realmente é, pois ela passou a inconscientemente agregar (aceitar) o conhecimento externo como sua realidade verdadeira sem questionamentos e isso pode gerar desequilibrio no sistema MEFE dela e até de outras pessoas, lembra saúde física, mental, emocional e espiritual devido ao co tato e convivência.
A melhor dica para que isto não venha ocorre é a leitura e o estudo de novos conhecimentos, agregar novas informações, novas energias de preferência positivas e construtivas a nossa mente e a nova vida, formando novas conexões internas (nas sinapses do cérebro).
Fazer cursos ou começar um novo habito também coopera para o equilibrio e a transição de personalidade que estará sendo criada neste periodo.
O conhecimento em anbundância torna uma pessoa muito poderosa pois quanto mais a pessoa adquiri conhecimento mais ela será capaz de realizar o que deseja em sua própria vida.
Ele sendo usado para o crescimento e o bem de si próprio e dos demais se transfoma em sabedoria Divina , que não deixa de ser poder, já nos casos onde ele é usado com egoismo para obter mais controle sobre as outras pessoas e coisas se transfoma em Poder das trevas.
O conhecimento em si é um rio de águas que flui constantemente para todo aquele que deseja, esta aberto a todos sem limites e pode trazer mais luz ou mais trevas e isso depende somente da mente que está por traz do conhecimento adquirido.
Eu desejo a você muito conhecimento transformado em Poder & Sabedoria Divina!
Claudiana Plankenhorn!
Escribir comentario