Influência dos Planetas

Olá, queridos Irmãos e Irmãs da terra!

 

Eu gostaria de passar algo interessante que aprendi depois de estudos sobre a correlação de nosso corpo com os planetas.

Após muitas pesquisas sobre como aumentar a saúde, a vibração da nossa alma, eu penso que entender sobre a influência que os planetas tem sobre nós é de grande ajuda para resolver possíveis bloqueios, obstáculos,coisas indesejaveis que não queremos em nossa vida mas que aparecem, e não entendemos porque, entendendo já um pouco podemos através destas informações melhorar nossa vida, saúde e entender porque algumas coisas acontecem connosco, assim a gente tem a chance de mudar ou prevenir que algo possa nos trazer coisas negativas, pensamentos, sentimentos ou até mesmo enfermidades não necessários para nosso bem estar.

Na astrologia os planetas tem representação espirituais de nossa consciência, expressas em forças que condensam - se na forma de minerais que irá atuar cada um em um órgão e uma função metabólica., por isso que a ingestão de mineral também cura.

Isso da as propriedades fisicos-quimicas que agem como reencontro com a inteligência fundamental.

No começo, pode ser meio esquisito a correlação de planetas e corpo humano e até mesmo um pouco de mitologia. Porém, quando analisamos a simbologia por trás de cada parte do nosso corpo com os mitos e até as características desses corpos celestes, é possível encontrar as relações, e por que não o autoconhecimento?

 

Aproveite pois estamos todos interligados.

 

 

O SOL

associado com o coração e o sistema circulatório, passa uma carga de energia vital, distribui o calor. Dores no coração, uma distribuição de calor ou seja energia interrompida pode causa cabeça quente,pés frios. O Sol está fortemente ligado com a energia vital e a força criativa. Não é à toa, que é associado ao deus Apolo, deus da luz e da cura. Assim, o Sol é responsável pela cura do nosso corpo, coração, circulação sanguínea e vitalidade, além de governar a nossa energia como um todo.

 

A LUA com o estômago, assimilação dos alimentos, estrutura  psicossomática associada a lua e ela sendo forte no individuo, sua influência pecebe se a qualidade dos alimentos no humor, precisam ser bem alimentados.

 

A Lua é associada às marés e ao feminino, além da própria deusa Artemis famosa por sua pureza. Dessa forma, a Lua governa o fluído corporal, desde o ciclo menstrual até a digestão em geral como estômago, esôfago, fígado e intestinos.

 

MERCÚRIO sistema respiratório facilitado, função respiratória, a fala, pessoas com MERCÚRIO FORTE podem ter problemas com a poluição do ar. não podem fumar, e tendo a lua junto com mercúrio esta relacionado com o sistema nervoso autonomo e as funções relacionadas.

Esse planeta é conhecido pela sua natureza mutável, mitologicamente conhecido como Hermes, famoso pela sua inteligência. Mercúrio trata exatamente disso: inteligência. Ele cuida de ambas as partes do cérebro, da circulação pulmonar, e também daquelas funções que exercemos sem perceber, tais como os cinco sentidos e a própria respiração.

 

Vênus

associada aos rins, tem  a ver com o sistema endócrino,a contaminação do rim pode ser perigosa em pessoas com uma forte vênus no grafico natal. Esse planeta é associado ao feminino e à beleza, sendo relacionado a Afrodite, deusa do amor e da sensualidade. Dessa forma, ele rege as partes do corpo ligadas ao prazer, tais como língua, pele, virilha e órgãos genitais femininos, além de controlar o nível de açúcar no sangue.

 

Marte

 

Esse é o planeta vermelho, associado a Ares, deus da guerra, que nos lembra: sangue. Assim, Marte é responsável por cuidar dos nossos glóbulos vermelhos e da oxigenação natural do corpo, além do sistema muscular e sexual. temb~em está associado ao cérebro e suas funções, capacidade de pensar e o controle de todos os órgãos.

 


Júpiter

O maior dos planetas está associado a Zeus, deus ligado à ordem. Assim, Júpiter rege a circulação arterial, as glândulas supra-renais, além de apresentar uma energia de protecção que cuida do crescimento, inibição e das obstruções do corpo.

a principal associação é o alquímico,relação com a circulação pulmonar e muitas funções do fígado. sintetiza os elementos que são muito necessários para o organismo no momento é praticamente uma farmácia ou uma ambulância divina

 


Saturno

É o planeta associado ao controle e estruturas, sendo relacionado a Cronos, senhor do tempo. Assim, Saturno rege os ossos (estrutura essencial para o crescimento), cuida da distribuição de cálcio e de vitaminas fortificantes no corpo, além de representar a cartilagem, dentes, unhas, etc.associada com a medula espinhal e funções, tem relação com todos os processos inconscientes, vesícula biliar e ao baço, medula óssea e a sua função hematopoiética, connecta o cerebro com a medula

 


Urano

É o planeta das grandes nuvens, associado ao poder mental, relacionado ao Céu, pai de toda a humanidade. Assim, Urano rege o sistema nervoso e cuida de algumas partes respiratórias como os brônquios, pulmões, traqueia e diafragma. Além disso, a sua energia está ligada ao terceiro olho, influenciando os olhos de uma maneira especial. junto com o cerebro ,bulbo é o centro de orientação no tempo e espaço, nosso relogionho biologico esta conectado com ele.

 


Netuno

É o planeta associado ao magnetismo, característica ligada aos nossos instintos e a atractividade e consequentemente a Poseidon, deus dos mares. Netuno cuida da maior parte das glândulas, em especial as endócrinas, responsáveis pela liberação de hormônios no corpo. Além de influenciar o sistema nervoso e linfático em geral.

Pancreas e características de cambio, relacionado as todas as glândulas de secreção interna

 


Plutão

Apesar de ser considerado plutoide hoje em dia, Plutão era o planeta mais distante do sistema solar, associado a transformação e relacionado a Hades, deus do submundo, responsável por dar ao mundo a energia da renovação. Assim, Plutão influencia a capacidade do corpo de se regenerar, rejuvenescer e de se curar, exercendo um papel essencial no sistema imunológico. Além disso, dado ao seu simbolismo de criação e transformação, ele também está relacionado ao sistema reprodutivo do corpo humano. orgãos sexuais, o centro de energia nos ovários e testículos.

 

Que os planetas tragam as forças da vitalidade, equilibrio e harmonia para tua vida!

 

Abraços!

Claudiana Plankenhorn

 

Escribir comentario

Comentarios: 0